Merovee txt
versão disponÃvel em : en it ru zh es ja de nl fr
data de criação : 20241005- data de actualiza&occedil&atlideo: 20241005- data de gera&ccdelão : 20241005_011952
Uma história construída a partir de várias leituras:
1.Um filho oculto da história cristã
Na altura, Bethany Hill era o bairro residencial da nobreza judaica de Jerusalém, a Beverley Hills da época..
Maria de Betânia (Myriam d'Arimatie) era a filha (adotivo?) um alto dignitário judeu, José de Arimateia, que era descendente do rei David.
O irmão de Myriam chamava-se Lázaro, e era este Lázaro o discípulo que Jesus amava e que, após a sua iniciação ( três dias e meio em transe num túmulo, como na iniciação piramidal ) adoptou o nome de João.
João, apóstolo de Jesus, cujo símbolo é a águia.
O rei David era rei de Jerusalém, da tribo de Judá..
Judá não tinha herdado Jerusalém e a sua região, que era a herança da tribo de Benjamim..
Judá tinha recuperado este território quando os benjaminitas se exilaram na Grécia, depois de as outras tribos de Israel terem travado contra eles uma guerra amarga..
De facto, quando os benjaminitas se instalaram em Jerusalém, confraternizaram com as pessoas que já aí viviam..
Este mesmo povo entrou em conflito com outra tribo de Israel que queria fazer guerra contra eles..
A lei judaica era que se uma tribo declarasse guerra a um povo, todas as tribos de Israel tinham de se juntar a essa tribo..
Os benjaminitas não queriam combater aqueles que consideravam seus amigos.
A tribo benjaminita foi, portanto, anatematizada pelas outras tribos, o que significou um massacre. (agora parece um genocídio) .
Tendo fugido para a Grécia para salvar a pele, os benjaminitas prosperaram e encontramos vestígios destes judeus da Grécia no livro dos Macabeus..
Nem todos os benjaminitas tinham ido para o exílio ou regressado depois e os que tinham sobrevivido eram ainda considerados como tendo direitos sobre Jerusalém..
Saulo de Tarso foi um desses homens, contemporâneo de Jesus..
Era ambicioso e sonhava em reconquistar o poder aos romanos, trabalhando com eles, fazendo-os compreender que, politicamente, um rei de Jerusalém, oriundo de uma família nobre benjaminita e da linhagem de David, conseguiria unificar o país, que os romanos tinham grande dificuldade em gerir, devido à existência de muitos clãs com interesses e opiniões diferentes..
E, sobretudo, a resistência à ocupação romana.
Um rei que é também amigo dos romanos.
Esta situação teria sido económica para os romanos, que tinham de lutar contra guerreiros ferozes e fanáticos que preferiam morrer a render-se.: Os Zelotes.
O episódio de Massada, que se seguiu, é um exemplo perfeito disso..
O plano de Saul era casar com a filha de um nobre da linhagem do rei de Jerusalém, a linhagem de David que construiu o famoso Templo, ter um filho com essa mulher e fazer dele o novo rei de Jerusalém..
O plano original nunca se concretizou, mas tomou um rumo muito especial.-estar sob a influência de Jesus.
Maria de Betânia, tinha sido iniciada no mosteiro do Monte Carmelo.
Ela tinha-se tornado discípula de Jesus.
Depois do seu casamento e do nascimento do seu filho Marcus, apercebeu-se da manipulação a que tinha sido sujeita..
Saul queria dar ao seu filho um nome próprio romano para completar a terceira parte do seu tríptico.: Benjamin, David, Roma.
Maria não suportou esta situação e deixou o marido e Betânia e retirou-se para Magdala, nas margens do lago de Tiberíades, a residência de verão da sua família..
Este gesto pode parecer insignificante, mas na altura foi extremamente corajoso da sua parte, pois poderia ter sido apedrejada até à morte por esse gesto..
Maria de Magdala, aquela que o evangelho manipulado reteve como sendo a "pecadora", só o era do ponto de vista da "machosidade" da época e era uma mulher corajosa de alta linhagem e de grande conhecimento e erudição pelos anos que passou a estudar no Monte Carmelo..
Ela tinha aperfeiçoado uma técnica específica que era ensinada lá-do mosteiro carmelita, que combinava movimentos (mudra e dança) com a utilização de essências vegetais (aromaterapia) .
O episódio do perfume de grande valor derramado sobre a cabeça de Jesus está relacionado com este ensinamento, mas o Evangelho apenas retém a crítica dos homens da época, cujo ego masculino foi desprezado por esta mulher rara..
Depois da crucificação, 36 discípulos de Jesus-Cristo sabia que cada um deles teria de se associar a dois outros novos discípulos e que, sendo em número de 108, seriam espalhados por toda a terra..
Foi a primeira vaga de Cristo, a mais fundamental e secreta dos nossos tempos.
Poder-se-ia dizer que a onda esotérica.
O grupo que partiu de Jerusalém para a Gália incluía José de Arimateia, a sua filha Maria e o filho da filha, "Marco", que Maria tinha querido tirar do controlo do seu pai Saulo..
Foi provavelmente por esta razão que Saulo começou a perseguir até à morte (ver o episódio da morte de Santo Estêvão no Evangelho) Os discípulos de Cristo.
Enlouquecido de raiva com a ideia de que o seu filho lhe tinha sido roubado pelos discípulos de Cristo.
Mas o seu filho já não estava na terra de Jerusalém.
Saul não continuou as suas perseguições durante muito tempo, pois uma visão (que o cegou momentaneamente) fez-lhe compreender quem era Cristo, e ele tornou-se o apóstolo Paulo.
Aquele que substituiu Judas e que fez parte da segunda vaga de Cristo.
Mais tarde, Paulo chegou mesmo a ir à Gália à procura do seu filho.
O gaulês da época era composto.
Um dos povos que aí viviam tinha emigrado da Grécia; Ártemis era a sua deusa venerada e o urso o seu símbolo..
Estas pessoas eram os sicambres, de um lugar na Grécia chamado Arcádia. (Arkas, o urso) .
Eram os descendentes dos benjaminitas exilados.
A sua tradição era muito próxima da dos judeus de Jerusalém, tinham os mesmos livros e os mesmos conhecimentos porque provinham do mesmo povo de Israel..
Chegada à Gália com duas embarcações, no local conhecido como Les Saintes-Marie, o grupo dividiu-se em grupos mais pequenos, cada um com uma missão específica.
Um dos homens, acompanhado por uma mulher, tinha sido convidado a dar aos sicambres, como agradecimento, um livro muito precioso, mais tarde conhecido como o livro dos alquimistas.: O livro de Salomão, o Judeu, para os judeus espalhados pela Gália pelo poder de Deus.
José de Arimateia dirigiu-se então para norte, provavelmente para a Bretanha ou para a Grã-Bretanha, levando consigo o cálice que tinha recolhido o sangue e a água que tinham escorrido da ferida infligida a Jesus.-Cristo (A ferida foi de facto infligida por um discípulo soldado romano para que ele não sufocasse.: pneumo tórax) .
De facto, tudo estava perfeitamente planeado para este momento e Jesus não estava sozinho, mas rodeado por muitos discípulos que tinham o seu papel a desempenhar nesta iniciação cósmica..
O sangue de Cristo é o mistério do Graal, e José é o feiticeiro Merlim que ensinou os duros guerreiros do norte a virar as suas espadas e a enfiá-las na terra como sinal de paz, mas também como sinal de força. (o enraizamento, uma aliança e um afeto renovados pela terra-mãe) .
Myriam de Magdala (portanto, Maria-Madeleine) fez muitas coisas em muitos sítios, e provavelmente ensinou a sua arte a muitas mulheres.
Aperfeiçoou a sua arte até atingir a essência do absoluto.
Marcus foi reconhecido como o rei natural de Sicamber e levou a mensagem de libertação de Cristo a estes homens..
É conhecido como Merovoe, um ser sobrenatural nascido do mar e filho de um ser do mar, que é a lenda do que acaba de ser dito..
Não nos esqueçamos do peixe ICTUS
é o símbolo de Cristo.
A história cristã também se desenrola na Era de Peixes, cujo signo complementar simétrico no zodíaco é ... a virgem! Merovius teve um filho, também chamado Merovius, que por sua vez teve um filho, Clovis..
Este é o início da linha de Sacerdotes-Rei dos Merovíngios.
Foram os primeiros a encarnar a mensagem de Cristo e a difundi-la por toda a Gália..
Mais tarde, os criadores de dogmas chamaram-lhes arianismo e, por conseguinte, heréticos..
Clóvis aliou-se ao bispo de Roma para unificar os cristãos.
Foi um pacto: Clóvis reconheceu a autoridade espiritual do bispo de Roma e a do-garantia de apoio aos seus descendentes como rei dos Francos para sempre.
Mais tarde, os administradores dos palácios dos reis merovíngios conspiraram contra os reis e mandaram assassiná-los..
Os reis tinham cada vez menos poder, o seu brilho espiritual estava a diminuir e estavam a ficar cada vez mais jovens, ao ponto de serem finalmente transportados em carruagens. (daí a história dos reis preguiçosos, que não eram preguiçosos, mas simplesmente muito jovens) .
O povo manteve-se ligado a estes sacerdotes-Os reis, pelo que os administradores do palácio não podiam simplesmente suprimi-los..
Para o efeito, conspiraram com o bispo de Roma, que assim cometeu perjúrio..
O ponto culminante desta traição foi a assassinat_de_Dagobert_II
um grande rei que foi criado na Escócia depois de o seu pai ter morrido quando ele tinha apenas cinco anos e de a pessoa encarregada de o matar não o ter conseguido fazer..
Já adulto, regressou à Gália e aliou-se aos visigodos. (sábio-gótico, sábios góticos) ao casar com uma princesa de Redea_pt (Rennes le Châteaux) e recuperou o seu trono.
Este assassinato marcou o fim definitivo dos Merovíngios, pelo menos oficialmente, uma vez que o seu filho Sigeberto IV continuou a sua linhagem..
Diz-se que um destes descendentes é . Guilhem de Gellonne que era amigo do primeiro rei Luís, conhecido como Luís, o Bom ou o Piedoso, filho de Carlos Magno, sendo o próprio Guilhem primo de Carlos Magno, apesar de ser merovíngio..
Os Merovíngios mantiveram sempre a sua aura original.
Quando já não estavam no poder, os novos poderosos em busca de legitimidade procuravam sempre mulheres de linhagem merovíngia, incluindo Napoleão..
Os presidentes dos palácios, a família dos pícaros, tomaram o poder e subjugaram-se ao bispo de Roma, que se proclamou então "papa" em virtude do Donation_de_Constantin
o último imperador romano cristão, que se diz ter legado o poder imperial ao bispo de Roma.
(Reconheceu-se mais tarde que este testamento era uma falsificação inventada para a ocasião.) .
Este testamento permitiu que o novo "papa" fosse coroado "imperador". (não rei) o filho de pippin, o baixinho: Carlos Magno.
Filho de Carlos Magno, Louis_le_Pieux
foi coroado rei na presença do seu amigo . Guilhem de Gellonne que lhe deu a sua coroa, e diz-se que Luís disse ao seu amigo: Com este gesto, a vossa família está a educar a minha.
"(cf Le_Couronnement_de_Louis
) Assim, apesar da traição de que foram vítimas através do perjúrio do Bispo de Roma (a igreja perverteu-se com os reis da terra e tornou-se babilónia, a famosa prostituta do apocalipse) os nobres merovíngios continuaram a servir o seu povo com lealdade.
O fio condutor prossegue depois com a Irlanda, onde se diz que Dagoberto II foi criado, e com a região da Lorena..
São Malaquias, que profetizou a lista dos Papas do passado e do futuro, um santo irlandês que viajou até à Lorena e São Bernardo de Clervaux, fundador da ordem de Cister e, com Godefredo de Bouillon, da ordem dos Templários..
Godefredo de Bouillon e vários cavaleiros foram encarregados por São Bernardo de ir a Jerusalém..
Fundou aí o Priorado de Sião (Prioratus Sionis)
Rhedea tornou-se a capital do reino visigodo quando este último-foi reduzida pela conquista do Târiq
de 711 a 714 em Espanha.
Posteriormente, sob o domínio de Carlos Magno, os sarracenos fizeram apenas breves incursões em França.
Provença.
Mas em Espanha, o Império dos Omíadas, o Emirado de Córdova,
prosperou de 755 a 1031 graças ao ouro do Sudão.
A sua música (devemos-lhe tudo-'ûd, o alaúde) ,
a sua literatura (que teve influência sobre os trovadores) a sua filosofia
(foi através de Avicena e Averróis que os escolásticos tomaram conhecimento do pensamento de Aristóteles
que está no centro da filosofia tomista, é a.
-à-d.
do Doctor angelicus, São Tomás de Aquino)
e as suas ciências, a álgebra, iniciada em Bagdade pelo génio matemático iraniano al-Khwârizmi
(env.
780-env.
850) autor de al-kitâb al-jabr wa al-muqabala (o livro da redução e da equação\", al-jabr
O testamento de Paracelso menciona três tesouros na Europa.
Um desses tesouros é o livro de Rhedea.
Diz-se que Alarico, o rei visigodo, levou o tesouro consigo depois de ter saqueado Roma.
do templo de Salomão, incluindo o candelabro de sete braços.
Diz-se que este tesouro fez uma paragem debaixo de um rio, do qual Alarico desviou o caudal o tempo suficiente para construir o esconderijo..
O tesouro foi então escondido nas grutas naturais de Rennes.-les-Banhos no fundo do vale
dominado pelo Rennes-le-castelo.
Diz-se que o mistério deste tesouro foi guardado por Nicolas Poussin, que fez a tabela les_bergers_d_Arcadie
em vários exemplares.
Na época de Luís XIV, este quadro encontrava-se na
Sala do tesouro do Castelo de Versaille.
Encontra-se atualmente no Louvre.
Em Rennes le Chateau, parece ter sido escondido não um tesouro, mas três..
O primeiro é o tesouro de Alarico, um tesouro material.
O segundo é um tesouro histórico: Um descendente de Sigeberto IV assinado por
Blanche de Castille encontrada por Abée Saunière na base do altar de
a igreja de Rennes le Chateau.
Este documento teria sido comprado pela empresa
Áustria.
O terceiro era um tesouro espiritual que o abade tinha negociado com Roma.
Saunière.
Diz-se que o prelado do Papa visitou várias vezes o Abbé Saunière.
O Abade Saunière encontrou também na igreja jóias que tinham pertencido à família De Blanchefort..
Guilhem de Gellone era filho de Thierry d'Autun, que-mesmo envolto em mistério.
No entanto, este último não é o apelido de Makhir, filho do exilarca Natronaï ben Zabinaï, mas sim o filho de Childéric III, considerado o último reinante da dinastia merovíngia..
" (cf les_descendants_de_guilhem_de_gellone_perpetuent_le_cycle_du_roi_arthur
) Para além do Geste du roi, ciclo de chansons de geste que narra as façanhas de Carlos Magno e dos seus doze pares, existem outros ciclos, como o ciclo de Garin de Monglane, que inclui cerca de vinte poemas..
Um submarino-todos esses-Esta forma o Geste de Guillaume, nomeadamente a Coroação de Luís, o Charroi de Nîmes, a Prise d'Orange, a Chevalerie Vivien, Aliscans, e o Moniage Guillaume..
Dirige Guillaume Fierabras ou Guillaume au Court Nez (ou Courb Nez) .
É uma personagem fabulosa de força extraordinária, capaz de matar um adversário com um único soco prodigioso..
Luta contra os sarracenos.
Historicamente, Guillaume era filho de Thierry, de origem merovíngia relacionado com as primeiras contagens de Autun - Saône-et-Loire, e Aude, filha de Charles Martel e irmã de Pepin le Bref.
Guilherme era, portanto, primo de Carlos Magno, que o nomeou Conde de Toulouse..
O protótipo histórico do herói encontra-se numa personagem mencionada na Nota Emilianense, no Fragmento de La Haye e num poema latino de Ermold, o Negro (827) .
Diz-se que Guilherme sofreu uma derrota no Orbieu, perto de Narbonne, em 793.. Diz-se que contribuiu para a tomada de Barcelona em 803..
Diz-se que se retirou para o mosteiro de Gellone em 806. (Santo-Guilhem-le-Deserto) fundada por ele em 804.
De acordo com um obituário do século XI, morreu aí a 21 de maio de 812. (ou 813 ou 814) A tradição conta muitos factos notáveis sobre William.
Quando se retirou para o mosteiro de Gellone, terá levado consigo um presente do seu primo Carlos Magno.: um pedaço da verdadeira Cruz, que o imperador terá recebido das mãos do patriarca de Jerusalém.
O Guia dos Peregrinos de Saint-Jacques-de-Compostela (Século XII) recomenda aos peregrinos que se desloquem à abadia de Saint-Guilhem: Aqueles que vão a Saint-Jacques, a caminho de Toulouse, para visitar o corpo do bem-aventurado confessor Guilherme.
A porta santíssima-O alferes Guilherme era um conde da comitiva do rei Carlos Magno e, não menos importante, um soldado muito corajoso e perito em questões de guerra.; foi ele que, com a sua coragem e valentia, dominou-As cidades de Nîmes e Orange, e muitas outras, passaram para o domínio cristão e trouxeram o madeiro da Cruz do Salvador para o vale de Gellone..
O vale onde levou uma vida eremítica e onde este santo confessor de Cristo, após um fim abençoado, repousa rodeado de honra..
É celebrado a 28 de maio.
Isto leva-nos à lenda de que Guilherme era a retaguarda-pequeno-filho de Garin de Monglane, pequeno-filho de Hernaut de Beaulande e filho de Aymeri de Narbonne, que, depois de se ter apoderado desta cidade ocupada pelos sarracenos, terá expulsado os seus sete filhos, incluindo Guillaume, para que estes pudessem conquistar os seus próprios feudos nos territórios ocupados pelos pagãos..
Orgulhosos, duros, apaixonados, generosos, passam a vida em batalhas campais, na tortura, nas prisões, nas estradas, unidos na hora do perigo, mantendo-se o mais longe possível dos que estão ao ar livre..
Foram eles que se dedicaram à missão pesada e heróica que cabia aos reis de França.
(Encyclopædia Universalis, 1995) Após a morte de Carlos Magno, os reis de França tornaram-se reis da corte, fracos e efeminados, sem vocação para as cruzadas..
De acordo com os poemas que narram as suas façanhas, Guilherme tornou-se conselheiro do rei Luís, o Desonesto. (814-41) filho de Carlos Magno.
Torna-se seu protetor, coroa-o, salva-lhe a vida em várias ocasiões, trava um duelo por ele e dá-lhe a sua irmã. . Blancheflor no casamento.
O rei, porém, é ingrato.
Não deu a Guilherme um feudo como recompensa pelos seus serviços..
Guillaume tem de ir.
Conquistou Nîmes e Orange, casou por amor com uma bela mulher sarracena, Orable, e baptizou-a de Guibourg..
perto de Blanquefort perto de Rhedea.
A lápide da última Senhora de Blanquefort, no adro da igreja de Rennes de Chateau, ostenta a célebre divisa Et_in_Arcadia_ego