Desenvolvimento em camadas do universo txt
versão disponÃÂvel em : en it ru zh es ja de nl fr
data de criação : 20240602- data de actualiza&occedil&atlideo: 20240602- data de gera&ccdelão : 20240615_072215
Há muito tempo, encontrei a seguinte ideia num livro, mas não guardei a referência.
Um cientista apresentou o seguinte modelo num diagrama.
Este modelo mostra como a matéria está organizada desde as camadas microscópicas até às macroscópicas..
A arquitetura do universo ! Nem tudo é ainda claro sobre o funcionamento da matéria aos nÃveis mais finos, e isso está ligado à unificação das forças fundamentais da natureza, mas os princÃpios básicos são extraordinariamente poderosos e abstractos..
A partir de princÃpios reduzidos e de formulações simples, ainda que abstractas, podemos compreender inúmeros fenómenos..
Atualmente, estes princÃpios estão agrupados em duas teorias complementares e distintas: a mecânica quântica e a teoria da relatividade (restrito e geral) .
Em particular, foi a mecânica quântica que teve o maior impacto na relação que os seres humanos têm com o mundo, e esta reviravolta está longe de estar completa, principalmente devido ao que a mecânica quântica ainda tem para dizer. (ou melhor, para ser ouvido) sobre o aspeto subjetivo da vida, elemento que está integrado nos seus postulados de base.
(cf os_postulados_da_mecânica_quântica_txt_pt ) Ao observar todos os fenómenos a que tinham acesso, os fÃsicos demonstraram que existem apenas quatro forças fundamentais no universo : Gravitação, eletromagnetismo, forças nucleares forte e fraca.
(Na realidade, existem apenas três desde a unificação da força nuclear fraca e do eletromagnetismo na década de 1970, que deu origem ao modelo padrão da fÃsica teórica - um modelo incompleto que está atualmente a ser posto em causa por uma série de experiências: massa do protão medida em átomos muónicos, partÃcula X detectada no LHC em Genebra) .
No que respeita à unificação das forças, a teoria da . Nassim Haramein é uma forma magistral de explorar.
Estas quatro forças estão associadas a partÃculas elementares de dois tipos:
O fÃsico Alain Aspect, que provou pela primeira vez a propriedade de não-separabilidade da informação
admitiu numa conferência que, se o computador quântico pudesse existir, não via necessidade de o ter.
porque é que o cérebro não pode ser um só.
O não-a separabilidade é uma propriedade do universo que significa que
toda a informação do universo está presente em todos os pontos do universo e em todos os momentos.
É cada vez mais evidente que a coerência quântica é amplamente utilizada pelos organismos vivos,
por exemplo, foi demonstrado que a estabilidade do ADN só pode ser explicada pelo entrelaçamento quântico
que é outro nome para a propriedade de não-separabilidade.
Não há outro fenómeno, para além da coerência quântica, que possa explicar o aparecimento da consciência e o seu desenvolvimento sobre-humano..
_
_
2.Estrutura em camadas do universo
nÃvel de escala escala em metros comentário
1 escala de planck 10^-33 cm distância fÃsica mais pequena possÃvel: flutuações quânticas no espaço-tempo ou gravitação quântica
2 partÃculas elementares 3 partÃculas estáveis da matéria: o protão, o eletrão e o neutrino 3 núcleos atómicos 10^-15 m bergeron_christophe_free_fr_RadioPro_Table_Periodique_avec_detail_isotopes 4 átomos 10^-10 m / angstrom table_periodique_des_elements_lenntech 5 moléculas 10^-9 m / nanómetro 6 macromoléculas 7 organelos (fábricas macrocelulares) 10-100 nm / nanómetros 8 células 10^-6 m / 1 µ / mÃcron 9 organismos multicelulares -(tabela periódica dos elementos da lenntech nweb)> mamÃfero -(tabela periódica dos elementos da lenntech nweb)> humano 1 m / metro no meio das escalas do universo homme_pt (mais precisamente a célula, ou seja, a vida biológica 10 planeta 11 sistema solar 12 galáxias 10^15 m 13 amantes da galáxia 14 super mestres da galáxia 15 super super mestres da galáxia 16 univers 10^33 m (distribuição da matéria à escala mais elevada herdada das flutuações à escala de planck) na altura do big bang nbr
16
3.. le cinquième rêve : :20201005
No seu livro le_cinquième_rêve
Patrice Van Ersel conta a história de uma lenda nativa americana.
Segundo esta lenda, o mundo é feito de sonhos sucessivos, cada um nascido do culminar de um reino de vida que sonha com a etapa seguinte do desenvolvimento da vida num novo reino..
Esta história deve ser vista no contexto do desenvolvimento da consciência através de o_big_bang_da_consciência_pt e a_criação_da_matéria_ptuma complexidade crescente dos sistemas nervosos.
Esta lenda apresenta a ideia de que um reino de seres vivos evoluirá até à perfeição e que o ser nascido dessa perfeição sonhará com a etapa seguinte da evolução..
Além disso, a perfeição de um reino cria um ser que vive numa comunidade harmoniosa de seres da sua espécie, o que se liga à ideia anterior da organização de uma camada de desenvolvimento no universo que cria a camada seguinte de desenvolvimento..
Começando pelo reino vegetal, que é o terceiro sonho e culmina na árvore, podemos ver que uma árvore é em si mesma uma comunidade de seres vivos, sendo cada ramo um membro independente que pode possuir o seu próprio genoma diferente do dos outros membros..
Os transplantes de árvores são disso testemunho..
Com as plantas a cobrir a superfÃcie da terra, as árvores começaram a conquistar a terceira dimensão - a altura - à medida que se elevavam em direção ao céu..
Isto pode ter-A vontade de mobilidade para explorar a terra é dada e há, de facto, espécies de árvores que se movem, muito lentamente, claro, mas muito seguramente..
A árvore sonhava assim com o reino animal, o quarto sonho que se desenvolveu até à perfeição nos mamÃferos marinhos, como as baleias e os golfinhos.. Os golfinhos, que são o tema principal do livro, formam também uma comunidade extremamente comunicativa, uma vez que dispõem de três tipos de comunicação, a mais potente das quais é o sonar ultrassónico com uma gama de frequências de cerca de 20 Hz..000 à 200.
000 Hertz.
O cérebro dos golfinhos tem uma camada que os humanos não têm e que permite a fusão de todos os seus sentidos, dando-lhes acesso a uma extraordinária capacidade de perceção..
Este sonar combinado com esta camada nervosa permite-lhes, por exemplo, ver em três dimensões o que ouvem com a precisão de um scanner, dando-lhes um conhecimento muito preciso do seu ambiente..
Os seus conhecimentos foram bem utilizados durante a caça nocturna ao atum.
Caçam em grupos, coordenando-se para aplicar uma estratégia.
Outro exemplo: se uma mulher grávida nadar perto de golfinhos, as fêmeas virão rodeá-la para a proteger, pois verão imediatamente que há um pequeno coração a bater muito depressa e outro mais devagar..
O golfinho atingiu o auge do desenvolvimento animal e escolheu este caminho ao regressar ao mar depois de uma experiência em terra..
Não é um peixe, mas um mamÃfero marinho.
O golfinho reverenciou, portanto, o homem, que é o quinto sonho e que deve ir mais longe do que o animal..
Mas em que sentido? É preciso dizer que o homem, enquanto novo reino, não atingiu ainda a perfeição que o deveria conduzir logicamente, segundo o mesmo modelo, ao fim do mundo. colaboração_multiorganismo_pt.
Voltando atrás, o que é que acontece antes do terceiro sonho? Logicamente, o reino que precede o terceiro sonho é o mundo mineral e, portanto, o segundo sonho..
Será que podemos encontrar uma estrutura de desenvolvimento semelhante no reino mineral? Parece que sim..
Existem muitas espécies minerais, mas há uma que é a mais complexa, a mais rica em possibilidades e a mais comum, representando 80% do peso da crosta terrestre.Bridgmanite
.
Trata-se de perovskitas com uma estrutura cristalina de ( . perovskite structure ) é idêntica à estrutura geométrica que emerge espontaneamente da a_quantificação_do_espaço_pt.